MASSAGENS TERAPÊUTICAS

Massagem terapêutica

Recomenda-se o uso de massagem terapêutica, em caso de dores musculares, dores relacionadas com posições incorrectas e recuperação pós-operatórias.

Numa sessão de massagem terapêutica, utilizam-se manobras relacionadas com massagem relaxante, com o objectivo de descomprimir a musculatura e variar outras técnicas específicas, à necessidade do cliente.

Relaxamento

Para a massagem relaxante, são aplicados movimentos firmes e suaves sobre os tecidos musculares, proporcionando o alivio das tensões e melhoria da circulação sanguínea.

Drenagem

A drenagem linfática manual, é uma técnica de massagem que promove, de forma específica, a eliminação de toxinas, ajuda o metabolismo e auxilia na melhoria do sistema imunológico.

A linfa inserida nos vasos linfáticos, por vezes não consegue filtrar as impurezas do sangue, ocorrendo um bloqueio; a este estado chamamos retenção de líquidos.

A retenção de líquidos provoca inchaço, dor e por vezes edemas, e ainda, em determinadas zonas, celulite.

Shiatsu

Literalmente quer dizer pressão com os dedos, mas o terapeuta não usa só os dedos, usa também a palma das mãos, os cotovelos,  os joelhos,  os pés.

O shiatsu rege-se pelo princípio de que tocar no paciente de forma adequada, faz despoletar o mecanismo de interacção de auto-restabelecimento.

É preventivo, também é reabilitação física para situações neurológicas, ortopédicas, cirúrgicas e convalescença.

Bambu Terapia

Estimula as glândulas, proporciona um efeito drenante e redutor de gordura localizada auxiliando na eliminação de celulite através de manobras realizadas com diferentes tamanhos de bambu; A massagem relaxa, reduz a tensão, desperta a energia e deixa a pele tonificada.